Pele Hidratada é Fundamental Para Ter Um Bronzeado Saudável

Idade não é desculpa pra sair por aí de cara lavada. Recorrer a truques de maquiagem pra valorizar o visual e perceber-se mais atraente é um prazer que toda mulher poderá (e necessita) usufruir. Entretanto não basta ter em mãos bons produtos ou uma paleta de sombras e pós com as Conheça As 6 Principais Causas mais variadas.

Cada fase da existência pede cuidados diferentes na hora de fazer a produção. A pele madura, com mais de 50 anos, possui rugas e flacidez ainda mais evidentes. O desejo de camuflar as imperfeições faz com que algumas mulheres exagerem na quantidade de produtos. Especialmente na região dos lábios e nas pálpebras os sinais do tempo acabam ficando ainda mais aparentes e o que era para ser um look atraente, diversas vezes acaba parecendo uma máscara.

Advertisement
  • Teste da Soda Cáustica
  • 5º Comer alimentos gordurosos piora a acne
  • Analisando para uma “gostosa” que está passando,
  • Espalho um creme específico pros olhos na localidade orbital
  • Separe mechas finas
  • Pessoas que quebram possibilidades: os falsos ilusionistas

Depois dos 50, não tenha questões, “menos é mais”. Os especialistas são unânimes. A maquiagem perfeita começa com uma pele cuidada com afeto. Bem hidratada e bem nutrida tua pele vai ter necessidade de só de uns poucos toques pra parecer luminosa. Claudia Soares, maquiadora do salão i9 hair, em São Paulo, aconselha, “antes de colocar a maquiagem, a todo o momento faça uma higienização (limpeza e tonificação) com produtos adequados pra seu tipo de pele. E nunca se esqueça de defender a pele passando antes um hidratante com filtro: peles maduras requerem maior hidratação, a todo o momento! Receitas Caseiras Para Eliminar Manchas Do Rosto cosméticos que têm como apoio as chamadas proteínas tensoras.

Quando aplicadas na pela, elas se desidratam e se retraem, exercendo um efeito tensor instantâneo e deixando a pele mais fixa. Os primes preparam a pele para absorver a maquiagem. Colocar uma camada fina entre o hidratante e a base é o segredo pra fazer seu make-up durar mais e continuar com aparência de ‘fresco’ durante mais tempo. É a base que uniformiza e “camufla” as pequenas (e provavelmente não tão pequenas) imperfeições. Prefira as bases líquidas. Elas asseguram um resultado mais suave. Dicas Pra Conservar A Pele Hidratada Até Nos Dias Mais Secos produtos no mercado, chamados de HD (alta descrição), feitos à base de óxido de titânio e com menos talco que são ainda mais leves e tem a base transparente.

“Essa base fecha os poros e desse jeito é mais fácil usá-la.”, diz O Teu Afeto Encerrou Contigo E Insuficiente Tempo Depois Prontamente Tem Outra Pessoa? . Mas nunca se esqueça o regulamento do ‘menos é mais’: “Aplique a todo o momento em pequenas quantidades, usando uma esponja ou a ponta dos dedos”, ensina a maquiadora. Corretivo sim ou não? Se precisar camuflar olheiras ou algumas imperfeições, utilize corretivo líquido e com muita moderação.

Advertisement

O emprego incorreto desse tipo de objeto, de acordo com a maquiadora, poderá ressaltar os vincos e marcas ao invés disfarçá-los. Coloque uma pequeníssima quantidade nas pontas dos dedos e dê batidinhas de leve pela pele, com o corretivo, até perceber que o tom e a textura estão uniformes. E após a apoio, o pó? Evite utilizar pó. O pó, se não aplicado de maneira correta, poderá envelhecer. Se não adquirir viver sem ou ser obrigado a recolher o brilho da pele, Claudia Soares sugere: “Pegue um pincel enorme, passe no pó e, antes de pôr pela face, retire o excedente batendo ligeiramente com o pincel na lateral da mão.

Aplique em movimentos circulares e privilegie a chamada Zona T, aquela localidade do rosto que compreende o nariz, o queixo e a testa”. Cláudia alerta: “Se a pele for muito seca, use blush cremoso, pra ela permanecer mais umectada”. Passar o blush é uma arte. Você precisa ir o pincel apenas nas bochechas e o segredo é adicionar bem.

Share This Story

Get our newsletter