Saiba Qual é A Melhor Forma De Terminar Um Relacionamento

Disputa: incentivar só a briga entre os funcionário talvez não seja uma bacana ideia. O que é melhor para a empresa: um clima de cooperação ou de briga entre os funcionários? Há alguns anos passei por uma experiência envolvente. Trabalhava em uma organização que tinha uma filial de vendas em Curitiba.

O gerente saiu de férias, e eu fui substituí-lo no decorrer do mês de janeiro. No primeiro dia de serviço, me reuni com os vendedores e perguntei a suspeita de vendas de cada um para aquele tempo. Eram 8 vendedores, anotei os números que qualquer um comentou que venderia. No momento em que somei, o total deu 92 toneladas.

Advertisement

Quando falei o número todos riram, já que a filial jamais havia alcançado aquele volume. O máximo era setenta toneladas. Assim sendo, solicitei que revisassem os números e me apresentassem um dado mais realista. Ninguém optou por cortar, todos admitiram que iriam manter o número que haviam dito. Considerei as 92 toneladas a meta de vendas da filial. Depois da reunião, comprei oito bexigas coloridas, enchi-as de ar e escrevi em cada uma delas o nome do vendedor e a tua meta de venda. Pendurei-as no teto da organização e falou que, quando um vendedor alcançasse tua meta, estouraria seu balão e os trabalhos seriam paralisados, pra que comemorássemos com pizza e refrigerante.

O efeito psicológico foi vasto, uma vez que todos queriam visualizar seu balão estourado. E em vista disso, à quantidade que iam ultrapassando as metas, diminuía a quantidade de balões no teto. Até que faltou o último balão, do Antônio, que estava com complexidade de atingir teu propósito. Olhe Como Foi O bate papo Com Adriana Reid ele não ficasse sem ouvir o estrondo do estouro de seu balão, e pra que a filial obtivesse o recorde de vendas, todos os sete vendedores ajudaram o amigo a passar tua meta. Paulo Guedes Quer Ampliar Impostos Dos Mais Ricos do dia trinta e um de janeiro daquele ano, Antônio ouviu o estouro.

Os vendedores bateram o recorde de vendas de noventa e dois toneladas pra aquele tempo. No começo, havia um clima de disputa individual entre os vendedores, para visualizar quem estourava mais de forma acelerada teu balão. Posteriormente, surgiu a sensação de cooperação, para que o colega completasse seu propósito e, com isto, a filial também batesse a meta global de noventa e dois toneladas, que era um extenso desafio para todos.

Este é o melhor exemplo que posso conceder pra responder a uma dúvida, quando se fala em serviço em equipe: “O que é melhor para a organização: um clima de cooperação ou de guerra entre os funcionários? ” Disputa e cooperação são coisas que andam juntas. Esporte E Lazer de forma saudável, todos ganham, em tal grau os colaboradores quanto a corporação. O primordial é conceder desafios individuais, contudo que estejam atrelados a um intuito global, e que possam ser conquistados por todos, seja qual for o departamento da empresa.

Advertisement
  1. Um - DESCUBRA SEUS TALENTOS
  2. 10/trinta e quatro (RICARDO RIBAS/GUIA 4 RODAS)
  3. Alterações a serem feitas em teu perfil
  4. 8/Fev 2008, 14:28: JSSX não aceita, alegando a votação [22]
  5. Tela Mapa dos Sonhos

Alexandre Rangel é coach, autor do livro O que Desejamos Entender com os Gansos e sócio-fundador da Alliance Coaching. São Paulo - Vários CEOs e executivos de empresa significativas estiveram ontem no CEO Summit São Paulo, evento promovido na Endeavor. A uma plateia de empreendedores, eles contaram de suas próprias experiências na gestão de negócios e falaram sobre o assunto rumos a escoltar num período de incerteza econômica. Navegue pelos slides acima e olhe dezoito sugestões desses executivos para o seu negócio. 19. Quer mais inspiração?

Advertisement

Uma visão de futuro bem determinada, apoiada por uma bacana função, tem o poder variar a tua existência eternamente. Digo isso com discernimento de circunstância, porquê pelo qual tomei a feliz iniciativa de criar este artigo a minha experiência. O que você quer ser no momento em que amadurecer? Qual a motivação (vocação) que o sensibiliza para o futuro? Quais os seus valores relevantes?

Share This Story

Get our newsletter